sábado, 16 de junho de 2018

CUITÉ- CAMPANHAS DE INCENTIVO A DOAÇÃO DE SANGUE DEVERIA CHEGAR NAS ESCOLAS

No mês que se comemora o dia mundial do doador de sangue , 14 de junho , o vereador Laelson Borges de Cuité destacou a importância da Lei Municipal de sua autoria que criou o “Banco de Dados de Doadores de Sangue”.
Após  tramitar na Casa Legislativa o Projeto de Lei foi vetado pelo executivo , logo após derrubado o voto na Câmara a lei foi sancionada pelo prefeito. Um debate maior deve ser dimensionado sobre o tema , longe dos sanguessugas políticos.
Como anda esse banco de dados ?
Quantos doadores de sangue tem no município ?
Necessário realizar campanhas de incentivo à doação sejam feitas desde os primeiros anos de vida e que o assunto seja discutido nas escolas para reverter o atual cenário.  O Brasil não forma doadores com responsabilidade social.
É preciso doadores voluntários e contínuos , sem se importar com quem vai receber o sangue . Se tem muita doação de reposição ( pessoas que doa para parentes e familiares em caso de urgência ), a Lei Municipal criada em Cuité ,  além de sair do papel precisa ser ampliada pelas correntes sanguíneas de todos , não se limitar apenas a um banco de dados para buscar um tipo de sangue . 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.