terça-feira, 10 de julho de 2018

CUITÉ-RANKING DOS VEREADORES MAIS ATUANTES NO PRIMEIRO SEMESTRE 2018




Um levantamento feito no portal da Câmara Municipal de Cuité no primeiro semestre de  2018 , aponta os vereadores  Laelson Borges , Maurilhão Macedo , Rafaela Camaraense e Geraldo Leite como os mais atuantes , os três últimos parlamentares foram os únicos a apresentarem Projetos de Leis no primeiro semestre de 2018.

O ranking levou em consideração o número de Projeto de Lei  , principal ferramenta de atuação legislativa . É através de Projeto de Lei que os legisladores criam normas que regulam os atos da vida da comunidade . Neste principal item , PL , as bancadas ficaram devendo. 

De acordo com os dados no quesito de proposituras , o vereador Laelson Borges aparece como o mais atuante  , com 32 proposituras entre Pedido de Providência, Indicação e Requerimento. Por outro , o vereador Quinho com pouco mais de 3 requerimentos é o último do ranking. 

Considerando Pedidos de Providências , Indicações  e Requerimentos o segundo lugar ficou com o vereador Evanuel do Sindicato no total de 25 , terceiro lugar Francisquinho das Cabaças com 14 .  Ao lado de Quinho , os menos produtivos ocupam a vice-liderança  os vereadores Abdan Pessoa , Joventino e Jeferson Ferreira.   O Blog Dema Macedo não contabilizou moções de aplauso e títulos de cidadania apresentados na casa legislativa por entender que não influenciam diretamente na vida dos munícipes .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.