domingo, 8 de julho de 2018

O VAR ( ÁRBITRO DE VIDEO ) PARA PUNIR POLITICOS NAS ELEIÇÕES


A histórica e acalorada rivalidade entre os clãs na politica de Cuité , para determinar qual deles dominava a politica  local nas últimas décadas , tornou-se uma disputada mais nostálgica do que real. 

Aquela intensa batalha quadrienal entre lideres politicos , mostrou a superioridade do clã  Venâncio , tinha transformado uma campanha de um grupo.  Há várias circunstâncias que explicam isso , mas a primeira é essencial na politica  :  " assistencialismo e promessas de emprego " ingredientes da receita para captar votos ( infelizmente ) . Em época de eleições as portas das casas de muitos  politicos  estão  mais escancaradas do que nunca e  funcionam como comitês , atendem algumas demandas e prorrogam as promessas.

São "n" fatores que ajudam a eleger um politico , entre elas as ilícitas . Mas é bom saber que o Ministério Público tem sido o  árbitro de Vídeo " VAR"  no jogo politico e  quem fizer gol impedido poderá ser  punido na campanha  , e tem sido o juiz de video , digamos assim que tem despido a vida pregressa de muitos politicos.

Na região do Curimataú , recordistas de processos por improbidade administrativa temos o ex-prefeito Bado Venâncio e segue nessa mesma escola a ex-prefeita Euda Fabiana e pré-candidata a deputada , condenada   em primeira instancia na Justiça Eleitoral por uso da máquina pública .

Nesta eleição  de 2018 o celular e smartphone estarão cada vez mais conectados com os aplicativos da Justiça Eleitoral , denuncie . 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.