sábado, 25 de agosto de 2018

SEM CREDIBILDADE : IBOPE ERROU 2 EM CADA 3 PESQUISAS NO BRASIL . NA PARAÍBA ERRA MUITO MAIS .


Um estudo nacional mostra que o instituto IBOPE errou duas em cada três pesquisas feitas antes do primeiro turno nas eleições de 2014 . De acordo com o levantamento da ONG Olho Neles , o Ibope errou as pesquisas em 18 Estados . "Isso significa uma taxa de erro de 66,66% " revela a ONG .

O Ibope só acertou em nove Estados ,  o que dá 33,33%.  Os 18 estados em que o Ibope errou foram Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Maranhão, Minas Gerais , Paraíba , Pernambuco, Piauí, Paraná , Rio de Janeiro,Rondônia , Roraima, Rio Grande do Sul,Santa Catarina , São Paulo e Tocantins.

O Ibope também errou feio na Paraíba em 2010 quando dizia que Zé Maranhão vencia Ricardo Coutinho , em 2014 na Paraíba o Ibope voltou a errar feio e apontava que a eleição seria decidida no primeiro turno com vitória  de Cássio Cunha Lima . Agora em 2018 o Ibope aparece com mais uma pesquisa e serve de chacota nas redes sociais onde mais uma vez colocar Zé Maranhão na frente com ampla maioria.

Nas redes sociais o Governador Ricardo Coutinho que apoio o candidato João Azevedo , já tinha cantado a pedra " Podem esconder uma, duas ou três pesquisas verdadeiras . Podem falsificar outras tantas mas não conseguirão deter a vitória do trabalho ". e ainda acrescentou : Entenderam ...?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.