quarta-feira, 5 de setembro de 2018

DAS CANDIDATURAS POSTAS NO CURIMATÁU E SERIDÓ APENAS RAFAELA ATÉ AGORA ESTÁ APTA A DISPUTAR AS ELEIÇÕES

No site do TSE onde divulga os CNPJ dos candidatos , das candidaturas postas para deputado estadual da região do Seridó e Curimataú paraibano , apenas a da candidata Rafaela Camaraense -PPS com número de CNPJ 31.167.035/0001-43  tem situação de candidatura apto a disputar o pleito .

Os demais candidatos Buba Germano -PSB com CNPJ 31.220.869/0001-75 e Euda Fabiana- Patri CNPJ 31.221.726/0001-88 com situação de candidaturas aguardando julgamento.

Os candidatos Euda e Buba foram ex-prefeitos respectivamente dos municípios de Cuité e Picuí , responde por improbidade administrativa a processos junto a justiça federal. O impeditivo de candidaturas pelo Ministério Público , serão julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral . 
Faltando pouco mais de  30 (trinta) dias para as eleições de 7 de Outubro , possivelmente  não haverá tempo hábil de julgar as candidaturas impugnadas pelo MPE , candidatos não aptos vão aparecer nas urnas com sua foto no entanto na lista dos “ aguardando julgamento”.

Além da justiça , quem faz o julgamento é o eleitor .  Um ano eleitoral atípico , porém bastante necessário o eleitor procurar a vida pregressa do candidato . Se é ficha limpa ou suja , ou que esteja  com pé na lama na fila dos julgamentos por corrupção.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.