domingo, 16 de setembro de 2018

NA CONTRAMÃO: ÚNICO PREFEITO PETISTA DA PARAÍBA APOIA MDB

Mais uma vez  a incoerência botou a ideologia  na lata de lixo.  A   “esquerda “ está  perdendo uma grande oportunidade , as facetas são diversas e cada região uma realidade diferente.  

Na Paraíba a  única prefeitura que o PT  conseguiu emplacar , não apoio os candidatos progressistas .  Em Picuí o PT apoio Zé Maranhão ( MDB) aliado de Temer que votou pela admissibilidade da pedala de Dilma que resultou no seu impeachment  da presidente. 

A desculpa  do prefeito Olivânio é que o PSB tem o apoio do seu adversário político local , por isso o apoio vai para o MDB .  Em vários estados o PT tem aliança com o MDB de Temer o que afunda a tese da  esquerda .   

É fato. O ser humano é viciado em poder .  A ideia de se exercer domínio sobre outras pessoas parece muito sedutora.  Pelo poder o ser humano somente por sensação passa por cima de muitos, quebra princípios , mente, manipula, usa ,oprime. 

O pai da Ciência Política moderna , Nicolau Maquiavel já tinha abandonado a ideia de Estado e governo sob ponto de vista utópico e adotando a visão de como eles são.



Assim o PT de Picuí visa a perspectiva de poder para 2020  , o prefeito  Olivânio prega contra o coronelismo local e apóia Zé Maranhão . Seu vice  Lucas  que usa em seu discurso o nomes do pai e da mãe para se credenciar na política , não poderia ser diferente apoio a chapa da grande família  :  Lucélio irmão do prefeito da capital , que tem Romero na indicação da  esposa na vice e que achando pouco ainda pedi votos para seu irmão  candidato a deputado estadual .  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.