sexta-feira, 26 de outubro de 2018

FALTA CAMPANHA " COMPARTILHANDO ESPAÇOS" DA SEMOB NO PARQUE PARAHYBA.

 A campanha " Compartilhando Espaços " que foi desencadeada desde o ano de 2017 , não chegou nos Parques Lineares Parahyba  e essa omissão tem deixado os ciclistas usuários dos parques no embate com as pessoas que insistem em caminhar pelas ciclovias , pode acarretar acidentes. 

A OAB -PB fez uma ação de mediação de conflitos no Parque Parahyba , onde teve a participação de várias pastas do executivo municipal e estadual , mas foi sentido a ausência de um representante da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana ( SEMOB_JP) . 

As campanhas educativas sobre o uso correto dos espaços destinados para ciclistas é fundamental , orientar a população sobre a utilização das vias , calçadas e ciclovias para a prática de esportes e lazer. Saber onde usar os equipamentos públicos de forma correta entre  patinadores , skatistas e pedestres . A Segurança antes de tudo , começaram a aparecer as bikes elétricas , permitidas em ciclovias e ciclofaixas.  

 Nas ciclovias dos parques lineares Parahyba no Bessa , é comum os ciclistas dividir espaço entre pedestres e mais preocupante,  mães com carrinhos de bebê transitando pelas ciclovias.   Membros da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB-PB se propôs agendar uma reunião entre o Comitê Parque Parahyba e a superintendência da SEMOB _JP para se possa atender as demandas do Parque Parahyba e realização de campanhas educativas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.