segunda-feira, 5 de novembro de 2018

CUITÉ : CHARLES LÍDER E RESILIENTE



Um Novo Tempo ! O Prefeito de Cuité suportou pressões e passou por dificuldades. Filho de comerciante herdou do seu pai  a persistência  e o espírito do  empreendedorismo.  Entrou na política como sendo a promessa de destronar o império Venâncio liderado por Bado e Euda.


Já deu já era o gordinho foi à receita certa para escrever uma nova página na política Cuiteense e a cidade resgatou a sua auto-estima e respeito à coisa pública. Tem tocado obras de mobilidade urbana,  procurado aumentar a frota de veículos para a educação e saúde , pagar a folha em dia e para emplacar sua gestão tem dois anos para conquistar uma obra estruturante como, por exemplo, o matadouro público.   

Ao assumir o governo o prefeito teve que cortar na carne, enxugar a folha e dizer não as benesses.   A oposição se calou por algum tempo esperou as medidas amargas ser tomadas pelo prefeito e naturalmente caírem  as máscaras de alguns aliados do próprio prefeito.

A política é arte de constante aprendizagem, e o prefeito de Cuité precisou desacelerar para compreender  o anseio do povo.  Sair do gabinete e se aproximar mais ao povo e se tornar mais acessível com a política de portas abertas.   

Inspecionar pessoalmente o andamento da máquina pública, na coisa privada isso se chama gerenciamento em movimento em busca de resultados.

Sem tendências repressivas com as pessoas, adotar o convencimento.  O ditado popular “ gota de mel apanha mais moscas do que um galão de fel “  Abrão Lincoln tem uma famosa citação ao assunto  “ Eu destruo meus inimigos quando faço deles meus amigos “.

Um novo tempo foi esperado para Cuité, aos poucos está sendo desanuviada essa promessa. O nepotismo foi combatido, perdeu vereadores por está alinhados a velha política.

Charles tem apostado no novo, inovado e isso é bom para a política. Incentivar pessoas por tentar coisas novas e não puni-las por possíveis  fracassos. 

Tem tempo de mudar, quem deve mudar? O prefeito ou seus ex-aliados?  O bom combate é de idéias, jamais se furtar do seu potencial e na política a vingança sempre sai perdendo, o que adianta se opuser ao prefeito e se aliar aos seus algozes?

 Como contribuir com o futuro da minha cidade, se antes batia de frente com quem surripiava o erário e agora toma café frio. O que estarei contribuindo com meu município em se aliar a quem sempre usou o expediente de subtrair os benefícios públicos que são da Serra de Cuité?

Charles tem pela frente a tarefa de um novo líder , conquistar e reconquistar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.