segunda-feira, 12 de novembro de 2018

EM 2019 CUITÉ DEVERÁ CONTAR COM TRÂNSITO MUNICIPALIZADO


O município de Cuité deve ter seu trânsito municipalizado em 2019, trânsito foi uma das pautas tratadas no Programa de Rádio 89FM “ Um Novo Tempo “. 

O prefeito Charles e vereador Maurílio Macedo destacaram a necessidade da municipalização diante dos problemas enfrentados de mobilidade urbana e organização do trafego no perímetro urbano.

A lei n. 9.503/97 também conhecida como Código de Trânsito Brasileiro – CTB ressalta em seu artigo 24 a obrigatoriedade da gestão municipal do trânsito, descrevendo as competências do órgão executivo de trânsito Municipal.  Neste órgão estão incluídos o planejamento, operação e a fiscalização.

O prefeito Charles disse que a mudança pode causar dissabores a algumas pessoas, mas é de extrema importância o município se adequar as normas de trânsito.  Observamos que em Cuité não se aplica as regeras de trânsito, crianças são condutores de motocicletas entre outras irregularidades que podem causar acidentes.

É comum observar veículos estacionados de todas as posições possíveis impedindo o direito constitucional de ir e vir.  Sem fiscalização abre margem para veículos furtados ou roubados circularem dentro do município ocasionando assim um aumento na criminalidade.  Temos que cobrar dos nossos gestores e incentivá-los neste processo de municipalização, direito coletivo à vida e à segurança. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.