quinta-feira, 8 de novembro de 2018

SECOVI E CREF INICIARAM FISCALIZAÇÃO EM CONDOMÍNIOS

O Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região - Paraíba (CREF10/PB) começou a fiscalizar as academias instaladas nos condomínios residenciais do estado.

 A ação, que começou em João Pessoa, tem objetivo de garantir a segurança dos usuários, observando principalmente a presença de profissionais devidamente formados e registrados no CREF10. A iniciativa é feita em parceria com o Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis e dos Condomínios Residenciais e Comerciais do Estado da Paraíba (SECOVI-PB) que tem a frente Feitosa , presidente e Dema Macedo diretor no departamento de condomínios. 

De acordo com o presidente do CREF10, Francisco Martins da Silva, a crescente tendência de construção de espaços de lazer e atividades físicas em condomínios exige dos órgãos competentes uma atenção especial neste sentido. “A parceria com o SECOVI foi importante para que tivéssemos a autorização dos síndicos e condôminos na ação de fiscalização. Não poderíamos entrar nos imóveis sem permissão, mas agora temos esse aval e a receptividade tem sido muito boa”, declarou.

Nos próximos dias, a equipe de fiscalização do CREF10 seguirá um cronograma de visitas e caso algum problema seja detectado será exigida a imediata regularização. “É uma forma de preservar a saúde, promover o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores desses empreendimentos, estimulando a prática regular da atividade física de maneira correta e bem orientada”, enfatizou o presidente do Conselho.  

Assessoria de Comunicação do CREF10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.