sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

GILSON BORGES , GESTO SOLIDÁRIO QUE MARCOU O ANO EM NOVA FLORESTA

Amar o outro como a si mesmo , ao trilhar esse percurso e reconhecer o valor da solidariedade , colabora-se com a construção de uma cultura que contemple fortes sentidos de pertencimento , patriotismo e apurada sensibilidade humana , no meio político principalmente é difícil de se ver. 

A sensibilidade humana que se desdobra em gestos e ofertas mais generosas . Quem se faz servo apura a própria visão da realidade e consegue ouvir os clamores de quem necessita de ajuda. 

Exemplo de fim de ano , na região do Curimataú não poderia passar sem o registro da solidariedade do ex vice-prefeito de Nova Floresta ,Gilson Borges que atendeu um apelo não apenas de uma conterrânea , familiares e sim um desejo dos florestenses que torcia e torce pela recuperação da ex- candidata a vereadora mais conhecida por Tuita de Galegão , mais uma vitima do trânsito  . 

Ela , passou por cirurgia após ser transferida e ter saído da fila do serviço público de saúde  e foi preciso um anjo gordinho " Gilson Borges"  seguir as recomendações do apóstolo Paulo , estabelecendo valores fundamentais da identidade daquele que tem fé e não se esconde quando o outro mais precisa.

 É preciso que os governantes sejam solidários , não olhem para o cidadão apenas em época de eleição . É indispensável a solidariedade para possibilitar que as práticas políticas recuperem a sua inteireza . Se faz necessário uma limpeza na floresta , reflorestar uma Nova Floresta com seriedade nos mais variados mecanismos de funcionamento da política .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.