terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

ARMA : O TIRO SAI PELA CULATRA

Ontem mais um caso de assassinato por motivo torpe, no Brasil com repercussão nacional . Pai e filho foram  brutalmente assassinados em um restaurante porque estavam falando alto , quem estava ao lado não gostou e começou uma discussão . O acusado sacou a arma e disparou contra os dois. 

No interior da Paraíba , Barauna,  ex-prefeito matou o filho também ex-prefeito , o filho tinha arrombado a porta para apagar um princípio de incêndio provocado por uma  panela . 

Na última sexta-feira(15) outro caso , que chocou a sociedade paraibana , especialmente a pessoense  . O Corretor de imóveis , Gustavo  por motivo torpe  disparou vários tiros contra um taxista . 

Esses são alguns casos entre muitos que podem ser evitados . 

Necessário refletir. Repensar sobre a flexibilização do uso de armas de fogo. 


O porte de Armas de fogo a quem interessa ?  A industria do armamento , e os lucros.  Damião o taxista perdeu a vida por questão de segundos ao tentar fazer uma manobra de ré para estacionar seu veiculo . Poderia ser qualquer um de nós naquele instante , pela forma que o Gustavo  a princípio era um cidadão virou um criminoso.

Se antes estávamos entregue à sorte para não ser vitima dos bandidos , agora estamos correndo o risco contra o próprio  cidadão de bem até que se prove o contrário  . A posse de arma é um passo para o porte de arma e o brasileiro não está preparado para isso .  Exibicionismo , ao ponto de mostrar nas redes sociais , se torna alvo fácil até mesmo contra os bandidos . 

Assalto em sua maioria das vezes , não sou especialista em Segurança Pública , mas acompanho os históricos como presidente do Conselho de Segurança de Bairro ( CONSEG -BESSA) , bandidos usam o fator surpresa e quase sempre não age sozinho ,  sempre tem um ou dois a mais para agir ao praticar o Crime Violento Patrimonial. 

Arma somente nas mãos dos agentes de segurança .  Antes mesmo de mudar as leis para que fiquem mais severas , porém necessárias . Matar a corrupção , construir mais escolas , oferecer  saúde de qualidade , geração de emprego e renda . A segurança pública que tanto falamos que não existe , ela não é nunca será feita apenas com mais viaturas, homens , mulheres e mais armas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.