domingo, 24 de março de 2019

JARDIM DE MEL: COLMEIAS DE ABELHAS SEM FERRÃO SERÃO INSTALADAS NO PARQUE PARAHYBA

O comitê gestor voluntário do Parque Parahyba e Conselho de Segurança do Bessa - CONSEG  iniciará no próximo sábado(30) a instalação das primeiras colmeis de abelhas sem ferrão no Parque Parahyba. 

O primeiro jardim de mel  em área pública na Paraíba  será na área sombreada , próximo ao Pé de Livro no Parque 1.  A ideia é a partir deste projeto piloto , ampliar para o Parque 2 e outras áreas do bairro que precisam ser reflorestada. 

As abelhas nativas ( sem ferrão) são responsáveis pela polinização de cerca de 90% das plantas brasileiras.  

O Projeto do Meliponário no Parque vai ajudar a preservar a espécie nativa e polinizar os Parques Lineares , inicialmente o Parque 1 , depois o Parque 2 na medida que mais voluntários faça a adesão ao projeto que é sem fins lucrativos.  As abelhas estarão em caixas racionais de criação , uma das caixas será didática com teto transparente para desenvolver no Parque atividades educativas , nas visitações de alunos de escolas públicas e privadas.  

Quem quiser participar do projeto , entrar em contato com Dema Macedo ( 98806-7103) no próximo sábado (30) além da instalação das colmeias  será feito mais um Mutirão de Limpeza no canal do Parque próximo ao meliponário . 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.