segunda-feira, 11 de março de 2019

LUTO NO CARIBESSA : OITO TARTARUGAS SÃO ENCONTRADAS MORTAS EM REDE DE ESPERA

No Domingo (10) no Caribessa , praia do Bessa em João Pessoa , um remador encontrou  tartarugas mortas em uma rede de espera  , que solicitou ajuda de outros remadores para desvencilhar as tartarugas da rede , das nove tartarugas apenas uma conseguiu sobreviver e ainda dentro do mar foi salva. 

 Existe um decretado estadual que criou a Área de Preservação Ambiental - APA Naufrágio Queimado , assegura ao Caribessa a proteção integral , isto significa que a pesca é proibida no local. 

Na praia do Bessa é local de desova de tartarugas marinhas , em nota a ONG Guajiru que faz o monitoramento dos ninhos e proteção da espécie , lamentou o ocorrido e disse que infelizmente tem sido recorrente a morte de tartarugas devido o uso de redes de pesca. 

Os ambientalistas e moradores do bairro do Bessa , apela as autoridades para que a APA seja implementada , para preservação da fauna marinha.   Segundo o professor Bráulio da UFPB a APA garantirá sustentabilidade ambiental e social às atividades econômicas desenvolvidas na costa paraibana. Ao disciplinar as atividades , solucionará conflitos históricos entre a pesca e o turismo nos recifes costeiros . 



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.