domingo, 31 de março de 2019

OUVINTES SENTE FALTA DO "NOVO TEMPO " NA 89 FM CUITÉ

O programa " Um Novo Tempo " migrou da 89FM Cuité para rádio comunitária Caminho da Luz na 87,9   , e boa parte de ouvintes  ficaram sem sintonia por falta de frequência para ouvir  um dos programas político de maior audiência  na região do Curimataú. 

Identificamos que os ouvintes do Programa Um Novo Tempo apesar de ser polarizado na zona urbana e rural de Cuité , ele diversifica por toda região do Curimataú pela identificação de seus ancoras : Charles e Rafaela Camaraense. 

Poderíamos mencionar que os ouvintes de Charles e Rafaela são de dois tipos- militantes e sazonais.  Antes o programa " Um Novo Tempo " veio para contrapor um  grupo politico dominante em Cuité , e se fez vitorioso. 

Um programa politico , independente de responsabilidade de seus idealizadores ,  antes foi feito para ´bater´, ´denunciar´ e agora se encontra no exercício da democracia que é bastante salutar fazer o que tem que ser feito absolvendo as criticas.  

O programa deve manter a mesma  linha , não apenas prestar contas  . Para ser ouvido e compreendido é necessário antes de tudo ouvir .  Ouvir  temas de maior interesse relacionados ao cotidiano da cidade , funcionamento de serviços públicos ,desempenho da gestão , decisões politicas do âmbito municipal , presença ou ausência da administração e seu respectivo impacto nos bairros e comunidades .  

A palavra chave do programa  " Um Novo Tempo " perpassa os desejos de seus idealizadores , ele tem responsabilidade em dobro em relação ao futuro em detrimento ao pretérito  , fazer o novo olhando  para frente ,  ser o tecido informativo do rádio costurado por múltiplas vozes sem esquecer as vozes roucas das ruas e enfrentar as diversidades respeitando  o contraditório.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.