quarta-feira, 17 de abril de 2019

ABELHAS SEM FERRÃO : JARDIM DE MEL NO PARQUE PARAHYBA

As abelhas nacional  estão produzindo mel no meliponário do Parque Linear Parahyba . O espaço ganhou o nome de " Jardim de Mel " e recebeu visitantes na última terça-feira(16). 

Os ilustres visitantes foram alunos da escola pública municipal Frei Albino no Bessa . Os  primeiros a provar e aprovar o mel das abelhas nacional sem ferrão.    O projeto Jardim de Mel se situa no Parque Parahyba 1 , próximo ao pé de livro e pretende ampliar para o Parque 2. 

As abelhas sem ferrão , espécie nativa são responsáveis pela polinização de praticamente 80 %  das matas e das culturas agrícolas " disse Paulo  Romero.  

  O projeto  no Parque  é sem fins lucrativos , uma  iniciativa do Comitê Gestor Voluntário Parque Parahyba e Associação de Criadores de Abelhas Nativas do Estado da Paraíba. 


Segundo o presidente do Comitê Gestor , Dema Macedo o projeto consiste em preservação da espécie nativa , desenvolver educação ambiental através de caixas ( colmeias ) didáticas e deixar o parque mais florido  através da polinização . 

A Guarda Civil Municipal ( GCM) através do grupo de Ação Ambiental também é parceiro do projeto , estão sendo realizadas  rondas no Parque ,  dando proteção aos  ninhos das Corujas Buraqueira e Jardim de Mel no Parque Parahyba.  

 Ao conhecer o projeto as crianças ainda realizaram atividades educativas ambientais , lanche coletivo e jardinagem. 

 O encontro ainda contou com trabalho de grafitagem feito por Gustavo  que é membro do comitê.  Ainda se fizeram presente Rênio , Pedro Dias, Ivson , Ilona , Professores da Escola Frei Albino entre outros membros da AMEL-PB. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.