quarta-feira, 24 de abril de 2019

MALÁRIA : HOSPITAL EDSON RAMALHO PARTICIPA DE TREINAMENTO NO DIAGNÓSTICO .


Uma equipe de profissionais do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) está participando de um Treinamento no Diagnóstico Laboratorial da Malária, utilizando os métodos do Teste Rápido e da Gota Espessa, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), nesta terça e quarta-feira (23 e 24), em João Pessoa.

A capacitação acontece nos turnos da manhã e tarde no auditório do Complexo Hospitalar de Doenças Infecto-contagiosas Clementino Fraga, no bairro de Jaguaribe. As aulas são ministradas pela farmacêutica bioquímica do Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen-PB), Aldenair Torres.

Segundo o diretor geral do HPMGER, Cel. Almeida Martins, a unidade está sendo representada pela Coordenadora do Laboratório, Major Tereza Olívia; pela técnica de laboratório, Cacilda Becker; pela coordenadora da Urgência, Ten Paula Frassinete; e pela enfermeira Antônia Monteiro(Enfermeira da Urgência).

O objetivo do Treinamento no Diagnóstico Laboratorial da Malária consiste em capacitar os profissionais da saúde, a fim de fazer o exame denominado de Gota Espessa e o teste rápido da doença, proporcionando uma maior facilidade da população com vários pontos onde o serviço será disponibilizado no estado.

Com Assessoria de Comunicação HPMGER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.