domingo, 26 de maio de 2019

CHECK POINT : MAIO AMARELO NO PARQUE PARAHYBA

O Parque Parahyba II, no Bessa ,.  foi palco do primeiro Maio Amarelo . O evento educativo foi bastante prestigiado e vai ficar no Calendário do Parque Parahyba .

" Já realizamos outras atividades de trânsito dentro da Semana Nacional de Trânsito -SNT no Parque Parahyba 1 e agora o Maio Amarelo no Parque 2 só consolida a necessidade de mais ações educativas de trânsito no macro campo, parques" disse Dema Macedo. 


O evento da última sexta-feira( 24) foi comandado pela Coordenação de Educação de Trânsito do órgão, em parceria com o Colégio Meta, Conselho de Segurança do bairro (Conseg) e Comitê Gestor Voluntário do Parque, com apoio da Ong ETEV (Escola para o Trânsito, Escola para a Vida), Operação Lei Seca, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Polícia Militar, Polícia Civil e Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

A ação teve início com uma caminhada pela paz no trânsito em torno da mini-cidade do parque. Em seguida, sob os olhos atentos da direção e professores do Meta, o palco ficou pequeno para o teatro de mamulengo da Ong ETEV, para as brincadeiras da CET voltadas para as crianças, com a participação dos pais, dos demais parceiros e de servidores do Detran.

Com orientações sobre como atravessar na faixa de pedestres e como os pais devem ficar atentos para exercer uma direção segura e sem violência, os pequenos foram os principais atores da ação, que culminou com uma blitz educativa da Lei Seca, com apoio do DER e BPTran.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.