sábado, 4 de maio de 2019

COMITÊ DOS PARQUES VAI MOBILIZAR 1 MIL CORREDORES PARA PLANTAR ÁRVORES EM JOÃO PESSOA

O Comitê Parques mobilizará mais de 1 mil atletas para plantar árvores em uma tentativa de combater a poluição, aumentando a cobertura florestal em João Pessoa. 

O Comitê dos Parques está articulando junto a Secretaria do Meio Ambiente –SEMAM JP , Polícia Ambiental , Corpo de Bombeiros Militar , Guarda Civil Municipal –GCM por meio do Grupo de Ação Ambiental , Conselhos de Segurança de Bairros , Associações e ONG´s uma ação conjunta com atletas e demais participantes da Primeira Corrida dos Parques da Capital numa força tarefa no dia 06 de Outubro , dentro do Calendário da Federação  Paraibana de Atletismo para plantar pelo menos 1 mil árvores .  

A primeira edição da Corrida dos Parques  2 KM , 5 KM e 10 KM , acontecerá na rua José de Oliveira Curchatuz , mais conhecida como corredor ecológico do Bessa .  O  Comitê dos Parques idealizou junto a SEMAM a realização do Circuito dos Parques ,  no próximo ano serão  contemplados  os Parques da Lagoa e da Bica. 

Plante uma árvore correndo, a cada atleta inscrito na Prova será uma árvore plantada. A Secretaria do Meio Ambiente de João Pessoa -SEMAM mapeará as áreas mais necessitadas a ser plantadas.   

O objetivo é aumentar a cobertura florestal da capital paraibana, devolver o verde da cidade das Acácias. Os Kits dos corredores contarão com camisetas, medalhas, canudos biodegradáveis, copos não descartáveis, eco bag.  Ainda na premiação os troféus para as categorias da prova serão em madeira reutilizadas de podas de árvores em João Pessoa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.