terça-feira, 7 de maio de 2019

POR AUDIÊNCIAS PÚBLICAS PARA NÃO DEIXAR A JUSTIÇA DO TRABALHO FECHAR EM PICUÍ

É preciso a casa do povo , Câmara de Vereadores de toda região do Seridó e Curimataú Paraibano realizar pelo menos duas audiências públicas , uma em Cuité e outra em Picuí na defesa da manutenção da Vara do Trabalho  - TRT 13 em Picuí.    

 Advogados estão mobilizados contra o possível fechamento do órgão.   Segundo o advogado Cuiteense Helder Simões o prejuízo é incalculável em vários aspectos : Direitos trabalhistas inviabilizados , deslocamento para outras varas entre outros . 

Na última correição realizada , pelo Ministro  constatou que o Tribunal do Trabalho da Paraíba , em segunda instância , é o Regional de médio porte com maior produtividade e no geral o quinto do país.    Fechar  a Vara de Picuí , cairá esse índice que leva em consideração a quantidade de processos julgados em relação aos recebidos.    

Os políticos da região , precisa ser provocados e fazer a defesa da causa .  Os deputados Buba Germano , Chió e suplentes  Euda Fabiana e Rafaela deve envidar esforços para que não deixe fechar a vara do TRT 13 em Picuí , em tese as  varas tem sido um incremento na celeridade dos processos e a sociedade tem creditado na Justiça do Trabalho essa confiança , exatamente porque lida com verbas , em regra de caráter alimentar. 

Então , ter uma justiça célere é preciso atender as demandas e se fechar uma das Varas vai afetar diretamente quem mais precisa , lá na ponta o trabalhador .    A Vara de Picuí tem um ótimo percentual de conciliação acima da média nacional com 51% de resultados. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.