terça-feira, 25 de junho de 2019

CUITÉ : APÓS COMETER CRIME DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA , PREFEITO FAZ REPASSE DO DUODÉCIMO DA CÂMARA .

Mais vale um blog independente do que chapa branca , após matéria veiculada no Blog onde alertava a possível perda de mandato do prefeito Charles por improbidade administrativa em razão da falta de repasse do duodécimo da Câmara dos Vereadores conforme lei em até o dia 20 de cada mês , eis que efetuou o depósito as 16:47Horas ,  desta terça-feira(25) logo após a edição da  matéria veiculada às 15:25 Horas. 


Segundo informes o prefeito não tinha feito o repasse no dia 20 por se tratar de ser  feriado .  Muitos gestores anteciparam o pagamento do duodécimo na quarta ( 19) outros efetuaram na sexta-feira(21) quando o banco funcionou normalmente. 

Nos bastidores o blog revela que houve uma queda de braço do prefeito Charles e o presidente da Câmara  Renan Furtado que teria se negado a assinar balancetes incompletos , seria como assinar um cheque em branco para o prefeito . Na negativa de Renan em assinar declarações de ter recebido balancetes  em suposta represália  o duodécimo não seria repassado antes do São João . 

De fato o prefeito fez os vereadores dançar forró liso!  Mas temeu os rigores da Lei e repassou o duodécimo antes de São Pedro chegar. 

No Art. 168  Titulo VI da Tributação e Orçamento  Capitulo II Das Finanças Públicas , Seção II Dos Orçamentos   Artp. 168 . Os recursos correspondente às dotações orçamentárias , compreendidos os créditos suplementares e especias , destinados aos órgãos dos Poderes Legislativo e Judiciário , entre outros poderes , ser-lhes-ão entregues até o dia 20 de cada mês , em duodécimos , na forma da lei complementar a que se refere o art. 16.

                                                      Hora da matéria veiculada
                                                       Hora da transferência entre contas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.