quinta-feira, 6 de junho de 2019

CUITÉ - FALTA DE MÉDICOS EM POSTOS EM CUITÉ SOBRECARREGA HOSPITAL

As Unidades Básicas de Saúde de vários bairros de Cuité está em funcionamento , mas nem todos os atendimentos previstos podem ser feitos no local pois não contam com médicos. 

Pasmem senhores que estou falando de Unidade de Saúde na área urbana , sem médicos. 

 Sem atendimento na atenção básica , corre para o Hospital Municipal de Cuité todos os pacientes , sobrecarregando o serviço de atendimento . 


O blog também vai apurar de acordo com o SAGRES como tem sido o atendimento dos médicos do Hospital , supostamente quem ganha sem trabalhar o plantão todo.  

Na vida real a saúde pública é bem diferente das redes sociais , muitos de plantão para defender seu empenho financeiro no final do mês enquanto isso o atendimento ao paciente do SUS cada dia fica mais difícil em razão do não funcionamento pleno da rede básica de saúde. 

Ainda segundo informações , na atual gestão melhorou em alguns aspectos , porém precisa trabalhar para diminuir as filas em razão da falta de médicos . 

Necessário contratar médico para cada Unidade Básica e assim dizer que tem uma equipe profissional completa em atendimento em cada unidade de saúde . 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.