domingo, 30 de junho de 2019

CUITÉ: FESTAS PÚBLICAS E O BAR DO PREFEITO.

Em Cuité " festas" virou um bom negócio , não é só na serra outras prefeituras  descobriram novo formato de fazer eventos em área pública com parceria pública privada , as famosas PP. 

Por ser área pública , largo da feira . Não se cobra a entrada , mas exige  ingressar no local fechado do evento sem portar nenhuma bebida de fora do arraial , sequer um copo na mão.  

 Um cidadão tentou , entrar e segundo ele foi constrangido . 

Fez um vídeo onde citou a truculência da segurança privada do São João em Cuité e que  um policial militar jogou spray de pimenta nos seus olhos.

 Até então não se sabe se fez abertura de procedimento administrativo da representação do reclamante junto a Corregedoria de Policia. 

 As regras de acesso junto aos eventos que a prefeitura  de Cuité está realizando a responsabilidade é dela como idealizadora e para questionamentos deve ser feita aos  órgãos competentes. 

 Antes então deputado realizou festas populares com distribuição de milhares de latinhas de cerveja , se falava que era doação de amigos , ganhou a prefeitura e descartou os amigos juntos com as latinhas. 

Os amigos agora são outros promotores de eventos , quiçá bem próximo. 

 Do ponto de vista politico pode ser um tiro no pé da gestão , mas esse modelo de festa  ( Bar exclusivo ) as festas praticamente se paga , economiza dinheiro público que já é um ganho.  Outro ponto positivo de impedir a entrada de bebidas é que se tem maior controle com garrafas e copos de vidro. 

 Acontece que ao usar espaço público é preciso transparência para que outras empresas se habilitem ao processo,esse papel fiscalizador  pode ser feito pela Câmara dos Vereadores ou qualquer cidadão que faça valer a lei de transparência pública . 

O negócio foi tão bom no São João e São Pedro que o prefeito já anunciou o  resgate da festa de Setembro .  

 Enquanto ao termo " Bar do Prefeito " esse foi o apelido que deram ao nome do estabelecimento que fornecia bebidas nas festas ( São João e São Pedro) e apelido em interior se sentir incomodado  pega feito  visgo de jaca.       

O prefeito Charles ,  dia antes dos festejos juninos usou seu perfil nas redes sociais para divulgar os preços das bebidas , convidando o público a prestigiar o São João . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.