quarta-feira, 5 de junho de 2019

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE NOS PARQUES PARAHYBA

Durante a Semana Mundial do Meio Ambiente o Comitê Gestor Voluntário do Parque Parahyba e Conselho de Segurança do Bairro do Bessa tem realizado várias ações em defesa do meio ambiente. 

No final de semana , sábado(1) e domingo (2) o "Dia Mais Verde" com plantio de árvores nos futuro parques lineares III e IV no  bairro do Bessa . 

Na segunda-feira(3) atividade no pomar adotado pelo senhor Fernando no Parque Linear 2. Pela manhã uma roda de conversa na praia do Bessa, foi criado o coletivo "Praia Bessa a Limpo" em defesa dos estuários e maceiós que há anos estão sendo degradados.   

Na terça-feira(4) as crianças da escolinha do movimento plantaram uma árvore  , meninas da escolinha de vôlei fizeram mini mutirão de limpeza . 

 O envolvimento dos futuros atletas com o meio ambiente dos Parques é fundamental para criar uma simbiose responsável.  

 Ainda na tarde da terça-feira foi realizada uma roda de conversa no núcleo de coleta seletiva de lixo , onde será consolidado um projeto piloto de coleta seletiva em condomínios , casas e comércio . Uma parceria que vai envolver a A Associação dos Catadores de Reciclados de João Pessoa , através de sua cooperativa dentro do bairro do Bessa .   Nos parques o comitê , instalou lixeiras de coleta seletiva que foi doação de um morador. 

Crianças de escolas do entorno dos parques também se envolveram com atividades extra classe nos parques na questão ambiental . Os moradores do Bessa estão cuidando dos parques lineares , seja plantando ou regando  como guardiões da natureza.   

Nesta quarta-feira(5) Dia Mundial do Meio Ambiente dentro do Projeto Mãe Coruja mais um ninho será monitorado e protegido pelo Comitê dos Parques . O jardim de mel de abelhas nacional sem ferrão receberá a visita de crianças do Instituto dos Cegos da Paraíba onde se envolverão nas atividades ambientais , inserido o desafio das máscaras contra o uso indiscriminado dos agrotóxicos e poluição do ar.  

 Em 1972  a ONU convocou a Conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente Humano , em Estocolmo na Suécia , evento que ficou conhecido como Conferência de Estocolmo onde ficou marcado 5 de Junho Dia Mundial do Meio Ambiente.  

 E assim a declaração oficial designou a premissa de que as gerações futuras e a população mundial teriam o direito incontrolável de viverem em um ambiente com saúde e sem degradações. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.