terça-feira, 9 de julho de 2019

BOMBEIRO MILITAR EM CUITÉ OU PICUÍ MAIOR RESPOSTA A SALVAMENTO DE ACIDENTES NO TRÂNSITO .

Os acidentes de trânsito matam mais que os Crimes Violentos e Intencionais (CVLI) - na região do Seridó e Curimataú paraibano . 

 Nos meses de junho a julho de 2019 foram contabilizados 3 mortes no trânsito entre os municípios de Cuité e divisa de Nova Floresta a Jaçana -RN.  

 O último óbito registrado foi no início da noite desta terça-feira(9) um ônibus e um veiculo colidiram de frente , com uma vítima fatal. 

Uma unidade do Bombeiro Militar na região , aumentaria as chances  de sobrevivência no caso do salvamento veicular com vítimas presas as ferragens , entre outras situações.   

 O comandante do Corpo de Bombeiros Cel Araújo afirmou que é proposta do Corpo de Bombeiros , inclusive com aval do Governador João Azevedo em instalar uma unidade na região.  

O Grupo Amigos do Trânsito do Curimataú  (ATC)  , chama a atenção para a redução das estatísticas de violência no tráfego por meio de blitz e ações educativas.  

"  Os dados indicam a necessidade da mudança de comportamento por parte dos condutores."  ATC . 

Eu perdi meu pai  para a violência do trânsito em Cuité , a Reprodução Simulada e os autos pelo delegado Elias Rodrigues concluíram que o condutor do veiculo foi culpado .  Meu pai  transitava de bicicleta  e a justiça condenou a empresa de transporte de combustíveis -ALE a pagar indenização . 

Mas a vida não tem valor , a perda de um ente querido  é uma dor eterna e da forma violenta do trânsito não há curvas de estradas que nos faça esquecer. 

 As campanhas de conscientização são métodos importantes , mas sozinhas são insuficientes . Os municípios da região do Seridó e Curimataú não conta com nenhum trânsito municipalizado , isso de certa forma contribui para as imprudências e transgressão ao Código de Trânsito Brasileiro -CTB.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.