sábado, 6 de julho de 2019

CUITÉ E PICUÍ ESTÃO CANDIDATAS A RECEBER UNIDADE CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

Dentro do Plano de Compatibilização de Áreas é proposta do Governo do Estado , através do Corpo de Bombeiros  Militar da Paraíba instalar uma unidade na região do Seridó e Curimataú paraibano.

 A área oriental do estado da Paraíba que corresponde a uma população estimada de 144 mil habitantes , microrregião ainda se encontra como área descoberta . 

3º  Batalhão de Bombeiros Militar em Guarabira é que "atende" os 16 municípios : Cuité, Picuí , Nova Floresta , Nova Palmeira,Baraúna , Sossego, Barra de Santa Rosa , Cubati, Damião , Frei Martinho , Pedra Lavrada , Algodão de Jandaíra ,  Remígio , Olivedos e Seridó.  

 A decisão deveras ser técnica , seria melhor que as forças politica não interferisse.Mas como o blog é politica para todos podemos dizer que onde há fumaça tem fogo . 

A brigada politica agora fica por conta das forças  na região , sai na frente para sediar a unidade do CB o município de Picuí que tem os deputados Buba e Chió pela cidade .  Os vereadores Ataíde Xavier de Picuí e Renan Furtado de Cuité, ambos tem requerimentos junto ao Corpo de  Bombeiros solicitando uma unidade nos seus respectivos municípios . 
  
Correndo por fora o município de Cuité , que sem representação na Assembleia  vê uma disputa pela  paternidade entre Buba e o prefeito de Picuí , Olivânio  que já fala em compor a base do governador , com esse excesso de forças a corda pode arrebentar e Cuité que já conta com 9BPM vir a somar com Batalhão de Bombeiros Militar. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.