quinta-feira, 11 de julho de 2019

CUITÉ PODE SER O PRIMEIRO MUNICÍPIO DO CURIMATAÚ A MUNICIPALIZAR O TRÂNSITO

O município de Cuité pode ser o primeiro a municipalizar seu trânsito na região do Curimataú paraibano. 

 A proposta de municipalização se arrasta por vários anos , mas o sinal verde foi dado pela gestão do prefeito Charles .   

Em seu primeiro mandato a licenciada vereadora Rafaela Camaraense , tem requerimento solicitando ao executivo providências para municipalização do trânsito. 

Trânsito não tem cor partidária , todos deve está unidos no só propósito a preservar a vida . 

  João Furtado ,  assessor jurídico do Conselho Estadual de Trânsito da Paraíba - CETRAN  a convite da prefeitura de Cuité , esteve visitando a cidade nesta sexta-feira (11) e junto com o procurado geral do município Pedro Lilype Pessoa , discutiram a necessidade da municipalização do trânsito .  


 Cuité lidera na região com maior número de mortes e mutilados no trânsito .

Se faz necessário o envolvimento de todos : Executivo , Legislativo , Judiciário e sociedade civil organizada para discutir em uma audiência pública a municipalização e em seguida os órgãos de trânsito aprovar o relatório de inspeção técnica.

Os primeiros passos efetivamente precisa ser dado , parece que desta vez o trânsito caminha para a legalidade em Cuité .  É preciso os trâmites legais ,  aprovar o relatório de acordo com as  possíveis adequações exigidas pelo CETRAN e as delegações das competências próprias para a municipalização do trânsito por sua este expedirá certificado de conformidade , publicação no DOE  e encaminhamentos ao DENATRAN.    

O  Grupo Amigos do Trânsito -ATC  que conta com autoridades do trânsito , segurança pública , alguns parlamentares , servidor público e membros de comunidade parabeniza todos os esforços envidados para que o trânsito da região possa ser municipalizado.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.