segunda-feira, 12 de agosto de 2019

CORRIDA DOS PARQUES A CADA ATLETA UMA ÁRVORE SERÁ PLANTADA EM JOÃO PESSOA .

O bairro do Bessa , sediará no dia 6 de outubro a primeira Corrida dos Parques em João Pessoa ,  um percurso diferente na orla .

Os corredores assim que sair do Parque Parahyba 2 vão ganhar a rua José de Oliveira Curchatuz conhecida como Corredor Ecológico do Bessa que liga a praça do Caju ao  Aeroclube.  

A cada atleta inscrito   em uma das provas de 2 Km , 5  Km  e 10Km uma árvore plantada em João Pessoa . A proposta é fazer um plantio coletivo e tem como  meta  plantar pelo menos 1 mil árvores . 

A Corrida dos Parques encerrará  a Virada Cultural e Sustentável que vai acontecer nos Parques Lineares Parahyba  I e II . As inscrições já foram abertas no site da Zeniteesportes.com e custa R$ 65 ,00 primeiro lote. 

 Os  kits dos atletas será pela sustentabilidade e  vai contar com Eco Bag , Canudos Biodegradável, Viseira e Medalha de madeira reflorestada. Paralelo a corrida vai estar acontecendo competições esportivas nas mais variadas modalidades como : Vôlei, basquete 3 x3 ,  futebol , tênis e handebol de areia. 

 O  Comitê Gestor dos Parques é o idealizador do evento e contará com apoio  de órgãos ambientais ,associações , ong´s  e de  empresas que pratique a sustentabilidade   .  No decorrer  da Virada Cultural e Sustentável  haverá a  Feira  Cidade Sustentável  onde deverá reunir iniciativas locais com foco em produtos sustentáveis e apresentações variadas no anfiteatro   Cristovam Tadeu com artistas da terra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.