quarta-feira, 14 de agosto de 2019

CUITÉ FICOU FORA DO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO POR CULPA DA GESTÃO .

Quando se preocupa 24 horas por dia em fazer apenas ´politica´para reeleição , muitas das vezes as políticas públicas ficam em segundo plano.   

 Não foi falta de alerta da PBTur  para que a  prefeitura de Cuité fizesse o cadastro para aderir ao Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021 .   

 Segundo a PBTur  o município participou do Fórum do Seridó e Curimataú realizado em Araruna .  

 "Mandei e-mail tanto  para o prefeito e o responsável pela pasta de Turismo .  Também mensagem via  whatsapp do responsável pela pasta de turismo de Cuité alertando sobre o prazo, mas infelizmente  nem me responderam " disse Alê Lontra da PBTur. 

Um "Novo Tempo"  , perdemos não apenas de ter feito um cadastrado , município perdeu recursos federais para apesentar projetos e consolidar Cuité no roteiro do turismo . 

 Cuité que pode ser considerada a Serra Gaúcha paraibana , esse ano chegou aos 12 graus , sensação térmica bem abaixo disso.  Na terra do Festival Universitário de Inverno é preciso um novo olhar para ser transformada em cidade sustentável , visitada por turistas. 

Cuité  tem atrativos turísticos com inscrições rupestres no olho d´água da Bica palco do  maior espetáculo da Paixão de Cristo ao ar livre que atrai o turismo religioso . Cuité dos poetas imortalizados  Zé de Luzia , Martinho e  do ativista Dinamérico Soares não poderia ter ficado de fora do Mapa de  Turismo do Brasil. 

 Dos 223 municípios paraibanos , apenas 68 compõe o mapa. Cuité já fez parte desse mapa como rota de aventuras na serra e agora ficou fora. Ao ser excluído o município fica impedido de receber recursos financeiros por meio da programação orçamentária do Ministério do Turismo .


"Infelizmente , Cuité ficou de fora desse mapa, apesar de todas as insistências " afirmou  Alê da PBTur. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.