quinta-feira, 29 de agosto de 2019

TRABALHADORES SEM USO DE EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA EM OBRA DA PREFEITURA DE CUITÉ

Irregularidades quanto ao uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) de trabalhadores da construção civil em Cuité foram flagradas em videos que o prefeito postou nas redes sociais.  

Cuité tem o maior índice de acidentes de trabalho na região . Nos últimos dois anos , acidentes gravíssimos foram registrados .

 O próprio prefeito ao visitar uma das obras, não utiliza capacete de segurança , exigido por lei. 

 Um dos acidentes  de pintura no Hospital deixou um trabalhador mutilado e para receber seus direitos foi preciso recorrer a justiça que é bastante lenta .

Outro acidente registrado em obra da prefeitura foi no Mercado Público onde um trabalhador  foi a óbito  .    Trabalhadores sem luvas , capacetes , cintos entre outros equipamentos de segurança facilmente são vistos  em canteiros de obras no Brasil ,  que se encontra no quarto lugar no ranking mundial em acidente de trabalho.   

A empresa que executa a obra da reforma e ampliação da Creche Diomedes Lucas de Carvalho em Cuité é a mesma que tem vencido licitações de outras obras da prefeitura .  

A responsável pela empresa  se manifestou a respeito da paralisação da obra da creche  e no seu posicionamento (comentário em matéria no Blog ) questionou apenas a necessidade da Câmara dos Vereadores votar a suplementação para conclusão da obra em curso  , em momento algum citou a segurança do trabalho.  O Ministério do Trabalho precisa fiscalizar as obras , empregador deve oferecer os equipamentos de segurança e treinar os funcionários para o uso , além de cobrar a sua utilização . 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.