quinta-feira, 19 de setembro de 2019

73 MORTES NO PRIMEIRO SEMESTRE NO TRÂNSITO EM JOÃO PESSOA

Foi iniciada a  Semana Nacional de Trânsito, prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro, é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro.

Todos os órgãos que compõe o Sistema Nacional de Trânsito são convocados a participar de ações que mobilizem a sociedade. O tema definido, pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), para o ano de 2019 é “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”.

A ideia é envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

A principal finalidade da SNT é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.  Segundo estatísticas SES  , em João Pessoa somente no primeiro semestre de 2019 foram registrados  5.161 acidentes de trânsito , entre eles 73 óbitos sendo 48 envolvendo motocicletas .  Apesar do que qualquer vida ceifada no trânsito é uma perda irreparável , esse número teve uma discreta redução se comparado ao primeiro semestre de 2018. 
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.