quinta-feira, 26 de setembro de 2019

CORRIDA DOS PARQUES VAI REALIZAR PLANTIO URBANO EM JOÃO PESSOA


A Corrida dos Parques  em João Pessoa será realizada no dia 06 de Outubro no bairro do Bessa, largada no Parque Parahyba 2 as 06h30min da manhã.  As inscrições estão abertas pelo site da zeniteesportes.com e a cada atleta uma árvore será plantada em João Pessoa.

Um novo percurso para os corredores testar seu desempenho e ajudar ao meio ambiente com plantio urbano. 

O grupo Ferreira Costa novo home Center inaugurado em João Pessoa fez a doação de 1 mil árvores nativas para o Parque Parahyba.  



Com largada no Parque Parahyba 2 a corrida percorre o corredor ecológico do Bessa nas proximidades da Praça do Caju e Aeroclube com percurso de 2 km, 5 km e 10 km.  A Semam e Sudema irão participar do evento com orientação do plantio e distribuição de sementes.

 “ É de estrema necessidade o reflorestamento e a Corrida dos Parques vai promover esse importante contato com o meio ambiente de nossa capital “ disse Dema Macedo coordenador do Comitê Voluntário dos Parques.

O Kit atleta compõe camiseta, medalha de madeira reflorestada, viseira e ecobag para reduzir o uso de sacolas de plásticos. 

Um momento especial para os atletas estar com a família, enquanto os corredores estiverem completando a prova, seus filhos poderão conhecer  as  abelhas nativas sem ferrão participar de aulas de  educação ambiental marinha e  de oficinas sustentáveis onde contará com protótipos de sustentabilidade na mini cidade do Parque Parahyba 2.

O evento também incentivará aos corredores se deslocar para o local da prova usando energia limpa de acordo com os modais já disponível na cidade, despertar o modo de ir e vir na cidade por meio de bicicleta , transporte coletivo  , carona  e optar  por combustível renovável.

O corredor inscrito na prova tem a opção de levar sua muda junto com uma cartilha da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de João Pessoa orientando  o plantio na cidade. 

As árvores desempenham papel fundamental na qualidade de vida das cidades. Elas reduzem a poluição, absorvem os ruídos, amenizam o calor do sol, melhoram a qualidade do ar, além de embelezar o ambiente.


Show comments
Hide comments

Um comentário:

  1. Excelente iniciativa!
    Parabéns aos organizadores, patrocinadores e participantes.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.