terça-feira, 17 de setembro de 2019

CORRIDA DOS PARQUES VAI RECEBER ATLETA QUE PERCORRE O BRASIL

Faz dois  anos,  que Vinicius Alvares saiu de  São Paulo Capital, para escrever sua  história, um livro da vida real, que se chama "Corrida pelo Brasil".

O livro trata-se da sua evolução na corrida de Rua,  rotina de treinos, dos tempos que quando iniciou e até onde ele  cheguei e vai  chegar.

" É um livro da vida real, onde sabemos como eu estava como iniciei, até onde eu já cheguei, e o destino nos reserva até onde vou chegar." disse o atleta. 

Iniciou  a sua  viagem acima do peso, fora de forma, correndo igual um amador dentre milhões que existem no Brasil, e atualmente já venceu  5 provas em primeiro lugar, e 1 em segundo, sendo duas bem conhecidas a nível nacional, a Santander Track e Field e o Circuito Banco do Brasil.
Abaixo são os meus tempos atuais na corrida:

5km - 16min
10km - 33min
15km - 51min
16km - 55min
21km - 1h13min
42km - 2h45min

O  objetivo do corredor é ficar aproximadamente um a dois meses em cada estado, o  livro vai ter 27 capítulos, um para cada estado e Brasília. Na Paraíba participará da Corrida dos Parques , uma corrida com apelo ambiental onde os corredores vão ter a oportunidade de plantar árvores no Parque Parahyba . 

Sua  rotina é realizar dois treinos de corrida por dia, um pela manhã e outro no final da tarde, e participar das provas que tem na cidade.   Corre  aproximadamente 700km por mês, além de musculação, fortalecimento, treino funcional, alongamento e natação.

Para isso é preciso que três coisas andem sempre juntas: (Treinos, descanso e boa alimentação).
Já passou por  19 estados e centenas de cidades do Brasil, só falta percorrer o NORTE do país para finalizar.

" Eu viajo sozinho, só tenho uma mochila, e minha fonte de renda é de um salário mínimo por mês e o que ganho com a corrida de Rua." destacou .

Segundo ele a sua  fonte de renda é de um imóvel em São Paulo Capital, que alugou  com a mobília  e saiu  só com o que eu conseguiu carregar (uma mochila).

Dema Macedo 
É do Bairro Que Se Cuida 

Com Vini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.