domingo, 22 de setembro de 2019

OFICINAS DE SUSTENTABILIDADE NA MINI CIDADE DO PARQUE PARAHYBA

Nos dias 4, 5 e 6 de Outubro dentro da Programação da Virada Cultura e Sustentável o Comitê Gestor Voluntário do Parque Parahyba vai promover oficinas sustentável.  As crianças poderão participar de oficinas de educação ambiental, laboratório educacional de tecnologias sociais e energias renováveis. 

OFICINAS 

As oficinas maker  acontecem a parir das 17 horas nos dias 4 e 5 e no dia 6 de Outubro às 6:00 da manhã na Corrida dos Parques.     Oficinas de composteira, reaproveitamento de óleo de cozinha, biodigestor, cozinha solar, hortas urbanas, irrigação por gotejamento, sementeira, carteira de origami, miniatura de placa solar e lançamento de foguete.  

EDUCAÇÃO AMBIENTAL 

 Visita  aos ninhos da coruja,  abelhas sem ferrão e educação ambiental marinha.  Ainda na mini cidade, educação de trânsito, empreendedorismo e consumo consciente.   As atividades serão desenvolvidas na Mini Cidade do Parque Parahyba 2 pela Make. Jampa ,  Colégio Meta , Instituto Eccus , Sudema , AMEL PB ,   Organo ,  Casa Conde ,  Aquário Paraíba, sebo cultural móvel  e convidados . 

FEIRA DE ARTESANATO E EXPOSIÇÃO 

A o longo da Virada vai acontecer Feira de artesanato, arte criativa, gastronomia, plantas, tenda da leitura, produtos orgânicos e exposição de tijolos ecológicos. 

ARTE E CULTURA 

Exposição de tela , pintura em gesso de reaproveitamento,arte de  rua e atrações musicais.  No dia 04/10 na abertura da Virada as 18:30 horas bandas 3D e Os Fulano, no dia 05 /10 homenagem ao centenário Jackson do Pandeiro e tributo a natureza com cover de Luiz Gonzaga.  No Parque Parahyba 1 pré lançamento de livro e contação de história.

 VIRADA DA INCLUSÃO 

Pedal Inclusivo com crianças com deficiência visual vão pedalar em bikes adaptadas .  

ESPORTES 

Na arena de areia do Parque 1 no dia  05/10 jogos das seleções brasileira masculina e feminina de beach handball ,  basquete de rua , vôlei câmbio, futebol, funcional e hitbox. 

CORRIDA DOS PARQUES 

O encerramento da Virada no Parque 2 será as 6 horas  do dia 06/10 com a Corrida dos Parques onde a cada atleta inscrito na prova uma árvore plantada em João Pessoa.

CÃOMINHADA 

No dia 05 de Outubro , encontro dos pets com campanha solidária de arrecadação de ração para abrigos que recebem animais ( cães e gatos) de rua.

 à noite a Virada será encerrada no Parque 1 com feira itinerante e roda de capoeira.

RECICLA 

 Todo lixo produzido no evento serão destinados a associações de catadores de recicláveis e lixo  orgânico reaproveitado nas composteiras no Parque 2.   

Show comments
Hide comments

Um comentário:

Dê a sua opinião sobre esta publicação.