quinta-feira, 5 de setembro de 2019

PÁSSAROS VOLTARAM A POVOAR OS PARQUES PARAHYBA NO BESSA

Os Parques Lineares Parahyba tem sido cuidado a várias mãos por voluntários .  O Comitê gestor dos Parques reúne diversos moradores que cuidam dos parques. 

O comitê tem feito campanhas educativas e convidado as pessoas para adotar os parques lineares Parahyba , obra realizada pelo Governo do Estado .  

Tramita no Ministério Público a questão da entrega dos parques , prefeitura alega não ter recebido.  Enquanto os poderes constituídos  não se entendem , moradores criaram um Comitê Gestor formado por voluntários que vêm dando significativa parcela de contribuição aos parques , seja na questão ambiental , social , cultural e esportiva.  

Adote o Parque esta é uma das campanhas do comitê , moradores se engajaram a plantar e cuidar de vários trechos dos parques . O que era antes uma área desmatada ao longo dos canais do bairro do Bessa , tem sido reflorestado . 

Com plantio de árvores nativas , entre elas  frutíferas e assim os pássaros voltaram a se reproduzir e povoar as áreas verdes dos parques .  É  comum  caminhar entre os canários da terra e ouvir cantos maviosos de outras espécies .  

Senhor Fernando  , um dos membros do Comitê adotou uma das áreas e transformou em um pomar , plantou árvores e mantém no local a própria sustentabilidade com compostagem orgânica .  Para educar os usuários dos parques e não mexer nas plantas ele fez alguns cartazes educativos , aqui ninguém espera pelo poder público é  cada um fazendo sua parte. 







Dema Macedo
É do bairro que se cuida !


Show comments
Hide comments

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa dos moradores em cuidarem do Parque Parahyba no Bessa. Em especial a Fernando Aquino, meu Prof. de Matemática, no Ginásio Imaculada Conceição em Cabedelo e amigo, por fazer parte desta equipe preocupada com a preservação da Natureza. Que a nossa população se sensibilize e também adote a iniciativa.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.