quarta-feira, 9 de outubro de 2019

CORRIDA DOS PARQUES REALIZOU PLANTIO URBANO EM JOÃO PESSOA


No último domingo (06) no Bessa aconteceu a Corrida dos Parques, evento realizado pelo Comitê Gestor Voluntário dos Parques e Conselho de Segurança do Bessa (CONSEG). Mais de 500 atletas na prova fizeram o aquecimento antes de iniciar a corrida, plantando árvores.


Foram diversas espécies nativas plantadas ao longo da primeira célula do Parque Parahyba 2 que necessitava de reflorestamento na área de preservação ambiental (APP). A Corrida dos Parques contou com vários colaboradores entre eles o Home Center Ferreira Costa que fez a doação das mudas de árvores.

Os ambientalistas Anderson Fontes e professor Pedro Paulo se fizeram presente ao evento e orientaram o plantio no local. A Corrida fez parte da programação da Virada Cultural e Sustentável dos Parques a pegada foi pela sustentabilidade desde a entrega dos kits dos atletas a medalha de reaproveitamento com madeira de reflorestamento e os atletas foram orientados a descartar copos de água nos carrinhos de transporte de recicláveis e com boas práticas ajudar ao meio ambiente e não deixar a cidade suja.

“ Essa foi a primeira Corrida dos Parques e a pegada é pela sustentabilidade realizando plantio urbano pela cidade “ disse Dema Macedo coordenador do evento.

Como o percurso aconteceu dentro do bairro do Bessa, a organização do evento envidou esforços para reunir o maior número de agentes de segurança no trajeto da prova. A Semob, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Lei Seca se fizeram presente para garantir a segurança no percurso da prova que teve largada no Parque Parahyba e percorreu todo o corredor ecológico do Bessa.






Dema Macedo 
É do Bairro Que Se Cuida 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.