quinta-feira, 17 de outubro de 2019

ESCOLA EM MANAÍRA REIVINDICA REDUTOR DE VELOCIDADE NA VIA


Todo dia de manhã levo minhas filhas a Escola e Faculdade, trânsito rápido para o primeiro destino e lento para o segundo. 

 Duas vias de rolamento diferentes, porém as imprudências de condutores de veículos são as mesmas. 

 Crianças no banco do passageiro da frente sem cinto de segurança, fila dupla e buzinaço são comuns na frente das escolas, onde os condutores ( pais) apressados querem a todo custo uma vaga na frente da escola para o desembarque. 

A Semob-JP com pouco efetivo nos quadros, não consegue atender a demanda. A cidade cresceu , consequentemente mais veículos nas ruas e crescente acidentes de trânsito.  As estatísticas apontam que no Brasil a cada 1 hora , 5 pessoas morrem em acidentes de trânsito.  Eu perdi meu pai , faz cinco anos para essa trite estatística . 

 Para que o trânsito no bairro de Manaíra fluir mais rápido , várias ruas se tornaram mão única com vias asfaltadas , tapete pronto para veículos desenvolver velocidade.   Na Avenida Sapé após a intervenção na via, se tornou um perigo constante.  

No trecho próximo a Escola ECIT Alice Carneiro vários acidentes são registrados, inclusive com óbitos.   Ninguém se arrisca a passar na faixa de pedestre, em razão dos veículos desenvolverem alta velocidade na via.   O corpo discente e docente escolar preocupado  com os inúmeros acidentes no local estão mobilizados junto aos Conselhos de Segurança dos Bairros do Bessa e Manaíra ( CONSEG´s)  para um manifesto em defesa de redutor de velocidade e educação de trânsito por quem freqüentemente utiliza a via.  O manifesto está marcado para as 16:30 horas desta sexta-feira( 18) na frente da ECIT  Alice Carneiro que através do grupo de intervenções urbana da Escola convidou as autoridades de trânsito para participar da atividade macro campo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.