segunda-feira, 14 de outubro de 2019

SEGUE O PLANTIO : MORADORES DE INTERMARES PLANTAM ÁRVORES DA CORRIDA DOS PARQUES

Os organizadores da Corrida dos Parques seguem na missão de plantar árvores na grande João Pessoa .  A pegada da Corrida dos Parques foi criada e pensada para adotar boas práticas em favor ao meio ambiente. 

 O compromisso firmado de plantar uma árvore a cada atleta inscrito na prova tem sido cumprido . Além de fazer um plantio coletivo no dia da Corrida (6/10) ajudando a reflorestar o Parque Parahyba 2 , área de preservação permanente ( APP)  mais árvores estão sendo plantadas em outras localidades da grande João Pessoa, espalhando o verde. 

 Moradores do bairro de  Intermares em Cabedelo plantaram árvores no local onde será uma futura praça.  

Estão sendo plantadas pau-brasil , guanandi, mogno , jatobá , oitida da praia e frutíferas (cajá). 

As mudas das árvores foram doadas pelo Home Center Ferreira Costa ao Comitê do Parque Parahyba que tem ajudado a espalhar o verde .  O próximo plantio está programado para praça em construção na frente do Super Box Brasil  e nas área de preservação do rio Jaguaribe no Bessa. 

 O plantio segue a cartilha de orientação da SEMAM-JP.  " Estamos acompanhando o plantio e orientado os moradores a adotar a árvore , sempre regando a muda plantada " disse Dema Macedo coordenador geral do Comitê Gestor Voluntário do Parque Parahyba.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.