segunda-feira, 4 de novembro de 2019

INTERVENÇÃO URBANA : É DO BAIRRO QUE SE CUIDA

No último sábado, 02 de Novembro o projeto “ É do Bairro Que Se Cuida “ realizou  mutirão de pintura na praça principal do Parque Parahyba no Bessa, visando à realização de eventos pela comunidade do bairro.  

O projeto envolvem o  Comitê Gestor Voluntário dos Parques Parahyba e  Conselho de Segurança do Bairro. 

 A proposta é recuperar os  brinquedos infantis e revitalização das pinturas dos bancos da praça, além de ações esportivas e ambientais no Parque Parahyba.  

Os mutirões serão realizados por etapas, iniciando pelas áreas de vivência com maior fluxo de pessoas.   O Projeto "É do Bairro Que Se Cuida"  visa buscar parcerias com empresas locais, escolas e a participação dos moradores para despertar o sentimento de pertencimento de cada morador com relação a equipamentos públicos.   

 O projeto É do Bairro Que Se Cuida, vem fazendo ações pelo bairro do Bessa e Manaíra, desde intervenções urbanas com revitalização de rampa de acessibilidade em escolas , bem como ações educativas de trânsito , plantio de árvores e incentivo a cultura. Pelo menos 600 árvores nativas já foram plantadas em pouco mais de um mês, iniciando pela Corrida dos Parques que teve como meta plantar uma árvore a cada atleta na prova.   São mudas de Ipês, Pau-Brasil, Oiti da Praia, Cajá, Cajueiro, Mogno, Jatobá entre outras espécies nativas, essas árvores doadas pelo Home Center Ferreira Costa em João Pessoa. 

 Dentro da programação de fim de ano para  o  Parque Parahyba  o projeto  vai realizar  ações ambientais  para transmitir conhecimento sobre ecologia, sustentabilidade, consumo consciente e cultura popular.   

 Nos dias 07 e 08 de Dezembro para fomentar a economia do bairro e incentivar o pequeno e médio empreendedor será realizado a primeira Feira das Pulgas no Parque com exposições , venda e troca de antiguidade, brechós, gastronomia, artigos novos e usados. 



Dema Macedo 
#Édobairroquesecuida 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.