quinta-feira, 21 de novembro de 2019

PARQUE PARAHYBA : EM DEZEMBRO CIRCO DE RUA NA FEIRA DE PULGAS


A primeira feira de pulgas em João Pessoa no Parque Parahyba, não poderia ficar de fora os artistas de rua. Assim como o Mercado de Pulgas que nasceu lá na idade média com amostras de antiguidades e brechós a arte circense sempre esteve presente.   

 A arte de rua quebra paradigmas entre a própria arte e o público, nos centros e semáforos das grandes cidades não é muito difícil avistar um artista fazendo algo fantástico.

 Músicos, atores, palhaços, acrobatas, malabaristas, artesãos e muitos outros ajudam a colorir ruas e conquistar sorrisos das pessoas.    A arte não é apenas entretenimento, perpassa por milhares aspectos existências e políticas.  

 Na rua para o artista todos são iguais, mesmo plano, mesmo solo.  O palco é o chão e desperta olhos curiosos, sorrisos sufocados.  Não importa se morador de rua, empresário ou até mesmo outro artista. 
 É preciso valorizar mais os artistas, perceberem sua importância. 

Artista de rua é uma escolha não imposição. Passar o chapéu não é pedir esmola é deixar que você de forma espontânea contribua com a arte.  

Nos dias 7 e 8 de Dezembro esses artistas estarão no Parque Parahyba na Feira das Pulgas (  antiguidades, brechós e artesanato) no lugar onde eles mais gostam ao ar livre.

A turma do Circo Sudamericano de Rua de volta ao Parque Parahyba, só que desta vez no Parque Parahyba 1.   A feira vai contar com várias apresentações simultâneas, na Praça do Jardim Sensorial com saxofonista, na praça principal dança de salão, no meio da feira malabaristas, rodas de conversa pela sustentabilidade, conversação em inglês , gincana, atividades esportivas, exposição do carro antigo, encontro de motociclistas, repentistas e incentivos ao consumo consciente.


Imagem Circo de Rua 

Dema Macedo
#édobairroqsecuida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.