terça-feira, 10 de dezembro de 2019

FEIRA DAS PULGAS EM JOÃO PESSOA FOI UM SUCESSO

A primeira edição da  “ Feira das Pulgas “ em João Pessoa, realizada ao ar livre no Parque Parahyba foi um sucesso.  A feira de antiguidades e variedades reuniu centenas de expositores e visitantes.   

Encontro de presente e passado com fotos , objetos antigos que marcaram época no Brasil e no mundo  , encontro de presente e passado .  

 A feira contou com encontro de  colecionadores , brechós e artesãos.    Nos dias da feira você encontrou de tudo desde plantas ornamentais a uma  farta gastronomia.   O empreendedor vendeu e divulgou sua marca na " Feira das Pulgas " em João Pessoa. 

 Exposição  do carro antigo e no brechó musical , mala do carro serviu para expor disco de vinil.     Os artistas se apresentaram com Jaz, MPB, Forró e clássicas no final de cada apresentação os artistas passavam  o chapéu.  

 A feira tem um diferencial das outras , com uma  pegada sustentável  incentivo ao consumo consciente com distribuição de mudas de árvores nativas , maiorias dos expositores trocaram a sacola de plástico pela de papel na praça de alimentação canudo biodegradável .   Circo de rua, gincana com caça ao tesouro, atividades esportivas , encontro de conversação em inglês  e educação ambiental foram realizadas durante a feira. 

“ Uma  feira maravilhosa, não sabia que feira das pulgas reunia antiguidade, brechós e variedades. Pensei que era de animais “ disse dona Francisca. 

A feira é nos moldes da França, muita antiguidade e brechós, sendo a primeira a ser realizada em João Pessoa é natural as pessoas ainda  ficar com  dúvidas do nome Feira , mas ao conhecer sua origem acaba aderindo à cultura que nasceu na idade média na França onde pessoas levavam roupas usadas para vender infestadas de pulgas.

“ A feira das pulgas veio para resgatar a história, um encontro do passado e presente. Incentivamos o consumo consciente e o empreendedorismo,  não se paga taxa para participar basta preencher um pré cadastro junto a comissão da feira  ” destacou  Dema Macedo. 

O projeto faz parte das ações da proposta do coletivo “ É do bairro que se Cuida “ através do Comitê Gestor Voluntário do Parque Parahyba e Conselho de Segurança do Bessa.   A próxima edição será a   “ Feira de Pulgas de Verão “ nos dias 1 e 2 de Fevereiro  e a pegada pela sustentabilidade avança com  Plogging  das Pulgas uma espécie de corrida e caminhada catando lixo.







Dema Macedo 
#édobairroquesecuida 
Show comments
Hide comments

Um comentário:

  1. Quero agradecer a todos os organizadores do sensacional evento cultural feira das pulgas principalmente ao amigo Dema pelo convite muito obrigado e se Deus quiser estaremos juntos neste grandioso evento cultural que foi é e será o maior evento da nossa Paraíba mais uma vez meu muito obrigado e fiquem com Deus

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.