quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

CORRIDA DOS PARQUES E HOME CENTER FERREIRA COSTA MAIS 1 MIL ÁRVORES PARA 2020

Já plantadas, cerca de 1.000 árvores de espécies nativas na primeira corrida dos parques em 2019, acompanhada de perto por moradores de vários bairros para crescer com saúde.  

Segue o plantio urbano com segunda edição da Corrida dos Parques, programada para o dia 10 de Maio no dia das mães em homenagem a Mãe Natureza. 

Além de ipês, pau-brasil, mogno, jatobá entre outras espécies, são plantadas frutíferas como cajá, cajueiro e oiti da praia que ajudarão a atrair pássaros.  As árvores plantadas nos parque lineares parahyba têm sido cuidadas pelos próprios moradores que se engajaram na causa.  Mudas de árvores também são disponibilizadas aos atletas inscritos para que eles possam plantar e cuidar de mais de perto.  

O Comitê Gestor Voluntário dos Parques incentiva o esporte e saúde em harmonia com meio ambiente dentro do projeto “ É do bairro que se cuida “ . Esforço a integrar a comunidade à natureza.  As empresas que contribuem com o evento, são analisadas pela comissão organizadora do  Comitê e um dos pré-requisitos  que tenha compromisso com a sustentabilidade.  Uma das parcerias é com o Home Center Ferreira Costa que faz a doação das mudas de árvores como gentileza urbana, boas práticas ambientais dentro do programa por um mundo melhor. 

A expectativa é plantar mais 1.000 mil árvores na Corrida dos Parques, a cada atleta uma árvore plantada em João Pessoa.   São vários os benefícios das árvores nas cidades: Diminui a poluição do ar, protegem a biodiversidade, amenizam a temperatura, reduzem o risco de doenças respiratórias, reduzem a incidência das enchentes. 

A pegada da Corrida dos Parques continua a mesma pela sustentabilidade com uso de plástico zero no kit dos atletas e ofertando aos corredores um percurso diferente onde o verde está sendo devolvido a João Pessoa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.